XI Acampamento Europeu

Decorreu no passado mês de Agosto o XI Acampamento Europeu YMAA, organizado em Aix-en-Provence pela Ymaa França na pessoa de Vitor Marques e a sua equipa de colaboradores. Com a presença especial do Mestre Yang Jwing-Ming,  dos seus Mestres Pedro Rodrigues e Robert Was, Presidente da Ymaa Internacional Nicholas Yang e finalista do Centro de Retiro Ymaa Jonathan Chang, um  grupo de cerca de setenta alunos oriundos de onze nacionalidades diferentes preencheram a moldura humana deste evento, onde as idades e diferentes culturas se misturaram para partilhar o mesmo desejo de aprender as artes milenares.

Durante sete dias foram preenchidas 78 horas de treino em duas classes simultâneas bi diárias, abordando disciplinas como a Meditação, Qigong Medicinal, Kungfu Shaolin, Taijiquan e Armas Tradicionais. Não deixou de haver também muitos momentos de socialização e lazer com destaque para o dia dedicado exclusivamente a conhecer a bonita zona de Aix-en-Provence e Verdon’s Gorge.

Mais um evento que uniu a comunidade da Ymaa no mundo, onde foi possível desfrutar dos valores desta organização, fazer amizades e rever outras, unidos à volta da paixão pelas artes marciais chinesas. Até à próxima algures…